Novo MIS traz exposição interativa de Leonardo Da Vinci

O Mis Experience, localizado na Água Branca, é o novo irmão do Museu da Imagem e do Som, dedicado a projetos imersivos, tecnológicos e interativos. O mais novo museu da capital paulista foi construído com apoio da iniciativa privada e está instalado na antiga marcenaria da TV Cultura.

A estreia promete ser recorde de público com a exposição do artista italiano Leonardo Da Vinci, “500 anos de um Gênio”, que tem abertura marcada para o dia 2 de novembro. Os ingressos estão disponíveis a partir de hoje (18), pela internet (clique aqui para ir ao site da bilheteria), para que o público possa escolher o horário da visita.

Ao todo, são mais de 300 itens são exibidos na mostra. O maior atrativo do percurso, sem dúvidas, é a veiculação de um video mapping com imagens das obras de Da Vinci, com duração de 40 minutos, de modo simultâneo em 37 telas, espalhadas do chão ao teto. A famosa “Mona Lisa” terá uma área exclusiva, com análise profunda da pintura, já realizada no Museu do Louvre pelo pesquisador e fotógrafo Pascal Cotte.

Visitantes podem esperar itens que ajudam a contar a trajetória do artista renascentista e até réplicas de máquinas desenhadas por Da Vinci – Foto/Divulgação

Os visitantes podem esperar itens que ajudam a contar a trajetória do artista renascentista e até réplicas de máquinas desenhadas por ele.

Além dessa exposição muito aguardada, o MIS Experience promete entregar uma agenda repleta de eventos atrativos. Não à toa, a construção, que tem pé direito de 10 metros de altura, foi desenhada para oferecer uma perfeita experiência acústica e de luz. A área expositiva tem 1,7 mil metros quadrados e outros 800 metros quadrados de área de projeção, ampliando o trabalho realizado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo, no Jardim Europa.