Cuiabá recebe exposição “o Egito sob olhar de Napoleão”

A galeria de artes Lava Pés, espaço cultural da Secretaria de Cultura do Mato Grosso, está dedicando seus 350 m² para as obras da exposição “O Egito Sob Olhar de Napoleão”, na Coleção Itaú Cultural, composta por itens que são resultados da expedição de Napoleão Bonaparte ao território de uma das mais antigas civilizações da humanidade, no século XVIII.

Mesmo com pretensões políticas, as descobertas provenientes dessa viagem se transformaram em obras de estudo do Egito, contendo informações de extrema importância para o entendimento da história do local. Agora, mais de 200 anos depois, a exposição chega a Cuiabá, mostrando a relevância desses artigos terem sido registrados, coletados, descritos e reproduzidos para o conhecimento de diversas gerações sobre o mundo.

Registro da cultura egípcia feito no século XVIII – Foto: Reprodução

A exposição fez parte da 17ª Semana Nacional de Museus, em maio, por se adequar ao tema deste ano: Núcleos Culturais – O Futuro das Tradições.  Cuiabá acolherá esse pedaço da história egípcia até o dia 28 de julho, podendo ser visitada por todas as faixas etárias de forma gratuita.

Serviço:

O Egito sob olhar de Napoleão
Quando: 18 de abril a 28 de julho de 2019 | segunda a sexta, das 8h às 18h
Onde: Galeria Lava Pés – Av. José Monteiro de Figueiredo, 510 – Cuiabá (MT)
Entrada gratuita e classificação indicativa livre