Conheça as 15 melhores fotos da natureza de 2019

A maior organização de preservação ambiental do mundo, The Nature Conservancy (TNC), também atuante no Brasil, anunciou o resultado de seu famoso concurso anual de fotografias da natureza.

Dentre 120 mil fotos inscritas, de 152 países, foram selecionados três cliques por categoria – no total são cinco: água, cidades e natureza, paisagem, pessoas e natureza e vida selvagem. Há também um prêmio extra que é dedicado a uma fotografia escolhida pelo público, por meio de votação.

A campeã geral veio do fundo do mar: a foto do leão-marinho da Califórnia é do fotógrafo americano Tyler Schiffman, que retratou o animal em seu habitat natural – um cenário subaquático de tirar o fôlego, não só literalmente, por sua beleza exuberante. O profissional também levou o trófeu do DEEP Indonesia Underwater Photo Competition, este ano.

A campeão geral veio do fundo do mar: a foto do leão-marinho da Califórnia é do fotógrafo americano Tyler Schiffman – Foto/Reprodução

O primeiro lugar da categoria “cidades e natureza” ficou com Jay Huang, fotógrafo premiado dos Estados Unidos, com trabalhos publicados na National Geographic. A foto foi registrada na ponte Golden Gate, em São Francisco, em um amanhecer de neblina baixa.

Jay Huang é um fotógrafo premiado dos Estados Unidos, com trabalhos publicados na National Geographi – Foto/Reprodução

Outra imagem surpreendente para quem gosta de admirar a natureza selvagem é a zebra fotografada em Lewy, no Quênia, em uma fotografia que demonstra a camuflagem dos animais. O autor é Yaron Shmid, especialista em registros de safáris.

Yaron Shmid é especialista em registros de safáris – Foto/Reprodução

Confira todos os premiados e se encante com as imagens no site da organização. Está liberado escolher uma das imagens como papel de parede do computador, tablet ou celular.