Confira 4 programas para fazer em São Paulo no fim de ano

Com os feriados de fim de ano chegando, a cidade de São Paulo fica ainda mais cheia. São turistas de diversos lugares do mundo que chegam a capital para visitar os familiares, passar as festas, fazer compras e, claro, “turistar”.

A terra do garoa é famosa por sua noite agitada, a alta concentração de museus, gastronomia de primeira, as ruas e avenidas que são verdadeiros cartões postais. Tem opções de programas para todos os gostos e bolsos.

Confira agora uma seleção de 4 passeios para fazer nessas férias. O melhor: custam menos de 10 reais e tem fácil acesso por transporte público. É para fugir do trânsito e se divertir muito.

Show de luzes no Ibirapuera

Show de luzes no Parque do Ibirapuera – Foto: Reprodução

Quem gosta de Natal, não vai deixar passar esse programa. O Parque do Ibirapuera recebe, todo ano, decoração especial para o feriado com árvore gigante, atração musical e o famoso show de luzes e água, ao redor do lago do Ibira. A criançada ama, dá para estender uma canga no gramado e aproveitar a noite sem gastar nada.

Endereço: Avenida Pedro Alvares Cabral, s/n – Parque Ibirapuera
Horário de funcionamento: segunda a domingo, até meia-noite

Sesc Avenida Paulista
Com localização privilegiada, a nova unidade do Sesc já virou point na Avenida Paulista. São 17 andares de um prédio moderno que tem como inspiração “Arte, Corpo e Tecnologia”. Dá para usufruir de salas de ginástica e práticas esportivas, exposições, espetáculos, espaço para leitura, clínica odontológica e uma área de terraço, com vista para a cidade, que conta com café, drinks e comidinhas deliciosas.

Endereço: Avenida Paulista, 119 – Bela Vista
Horário de funcionamento: terça a sábado, das 10h às 22h | Domingos e feriados, das 10h às 19h (dias 24/12, 25/12, 31/12 e 01/01 a unidade estará fechada)

Pinacoteca de São Paulo
Esse programa é parada obrigatória para todos os paulistanos e visitantes. O lugar, além de lindo e palco de grandes exposições, conta com um charmoso café com vista para o vizinho Parque da Luz, umas das bonitas áreas verdes da capital.

Endereço: Praça da Luz, Centro
Horário de funcionamento: de quarta a segunda, das 10h às 17h30 (com permanência até às 18h).
Entrada: R$ 6 (inteira) | grátis aos sábados

Cinesala

Charmoso, o Cinesala foi reinaugurado com o objetivo valorizar espaços e proporcionar bons encontros entre as pessoas. Para assistir aos filmes na telona e apreciar a pipoca, há opções de salas com cadeiras individuais tradicionais e os sofás, que se assemelham com uma cama grande, com ingressos a partir de R$ 10,00 (meia entrada), dependendo do dia da semana.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 361 – Pinheiros
Confira no site os horários e valores de ingressos.