Bolos de confeitaria russa são verdadeiras obras de arte

Amantes de arte e da boa gastronomia não estão sabendo lidar com os maravilhosos bolos de confeitaria russa criados pelos irmãos Tortik e Madina Yavorskaya, em Moscou.

Estamos falando de verdadeiras obras de arte comestíveis, que levam em média uma semana para ficar prontos, tamanho a riqueza de detalhes – e a beleza impressionante.

Com padrões orgânicos, composições assimétricas, texturas e aplicações inusitadas, os bolos reproduzem paisagens urbanas e até telas famosas como “A Noite Estrelada”, de Van Gogh.

Os irmãos Yavorskaya tem formação em arquitetura e artes plásticas, respectivamente, e abriram a confeitaria em 2009. De lá para cá, o trabalho arquitetônico da dupla não deixa de impressionar quem o conhece.

No Instagram, o perfil de Tortik já tem quase meio milhão de seguidores. Além de estar à frente da confeitaria, o artista doceiro também oferece aulas disputadas em sua escola de panificação com cursos variados.

Resta saber como é a sensação de provar uma dessas delícias. É preciso coragem para tocar nos bolos, que também podem ser chamados de belas esculturas.

Bolos dos confeiteiros russos também reproduzem telas famosas como “A Noite Estrelada”, de Van Gogh - Foto: Reprodução
Bolos dos confeiteiros russos também reproduzem telas famosas como “A Noite Estrelada”, de Van Gogh – Foto: Reprodução

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução