A Casa no Parque: São Paulo ganha novo centro cultural

Idealizada pela colecionadora Regina Pinho de Almeida, A Casa no Parque, localizada no bairro de Pinheiros, é uma nova opção de lazer e cultura na capital.

O espaço terá a programação dedicada a arte, ciência, música e cultura na cidade, incluindo exposições, feiras, aulas práticas e rodas de conversa. A proposta é realizar projetos junto com a comunidade e também propor parcerias com as associações de bairro.

A primeira iniciativa de interlocução entre A Casa no Parque e o entorno, que tem o Parque Villa-Lobos como vizinho, será o Festival Literário, cuja curadoria ficará nas mãos de Paulo Weneck, artista que já esteve a frente da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip.

A educação também é um dos pilares do centro de cultura. Ao longo do ano estão previstos cursos de diversas temáticas como ilustração científica botânica. Os cursos terão uma taxa, mas o restante da programação da casa é totalmente gratuita.

Para a estreia, a exposição Tensão Relações Cordiais traz um recorte da coleção de arte contemporânea da própria Regina Pinho, com associação do projeto expográfico do arquiteto Pedro Mendes da Rocha.

A mostra transforma toda a galeria em uma espécie de ‘caverna’, de forma a iluminar de maneira dramática cada obra. Fica em cartaz até o dia 30 de junho.

Um ótimo programa para fazer com a família, acompanhado de um café ou sorvete, ao final.

O espaço terá a programação dedicada a arte, ciência, música e cultura na cidade, incluindo exposições, feiras, aulas práticas e rodas de conversa – Foto/Reprodução

Serviço
A Casa do Parque
Onde: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1300 – Alto de Pinheiros – SP
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 11h às 19h | sábado e domingo, das 10h às 18h
Grátis